O Maisfutebol desafiou os jogadores e treinadores portugueses que estão no estrangeiro, em vários cantos do mundo, a relatar as suas experiências para os nossos leitores. São as crónicas Made in Portugal:

Leia todas as crónicas aqui

ANDRÉ GERALDES, ISTANBUL BB (TURQUIA)

Olá leitores do Maisfutebol,

Aqui estou para dar continuidade a esta iniciativa em que estou envolvido, que se dá pelo nome de crónicas Made In Portugal. Desta vez venho-vos falar de como as coisas têm corrido aqui na Turquia de um modo geral.

A nível futebolístico, na altura que escrevi o último texto, a minha equipa tinha vindo de vários resultados positivos, o que nos deixava numa posição tranquila na tabela classificativa, mas ultimamente as coisas não têm corrido muito bem.

Nos últimos jogos temos tido resultados negativos, que acabaram por nos colocar nos lugares de descida quando faltam apenas quatro jornadas para o fim do campeonato. Embora a situação não seja a mais confortável, o grupo está unido e determinado em mudar o rumo dos acontecimentos e sinto que vamos conseguir alterar este cenário, e festejar a manutenção no fim do campeonato.



Num destes jogos que não nos foram favoráveis, tive a oportunidade de defrontar o Galatasaray no seu estádio, num jogo que era o último para eles antes de defrontarem o Real Madrid para a Liga dos Campeões. Acabámos por perder por 2-0, perante um ambiente indescritível, o verdadeiro inferno da Turquia com um estádio com capacidade para cerca de 53000 pessoas praticamente cheio, e a vibrar durante os 90 minutos.

Falando a um nível pessoal, desde a altura do último texto, aconteceram várias coisas. Consegui ir dois dias a Portugal para matar saudades da família. Antes disso já tinha recebido a visita de três amigos de infância durante uma semana muito boa, que deu para divertir e ajudou matar um pouco as saudades de Portugal, embora esteja completamente adaptado e a gostar desta vida, num país diferente do nosso.

O resto do tempo aqui na Turquia é passado com a minha namorada que é um suporte muito importante na minha vida pessoal e profissional, e que também me ajuda a esquecer as saudades do nosso País. Já falta menos de um mês para voltar a Portugal para desfrutar do período de férias, mas até lá, ainda há uma manutenção para conseguir e quatro jogos para ganhar.

Antes de me despedir queria dizer a todos que no próximo texto venho escrever sobre a manutenção que a equipa vai alcançar!

Um abraço a todos,

André Geraldes»