André Gomes tem sido apontado a alguns dos maiores clubes europeus. Depois de notícias sobre o interesse da Juventus e do Liverpool, falou-se mais recentemente do Manchester United, de acordo com a imprensa inglesa.

Perguntou-se por isso ao médio do Valencia ser era um orgulho ser ligado a estes clubes.

«De momento agrada-me a ideia de ir para França, com a seleção, só isso é que me ocupa a mente. Ir para França e estar na seleção é que é um motivo de orgulho», frisou.

«Neste momento, e sou muito franco, não estou preocupado com o que vai acontecer. É tudo uma incógnita. A única certeza que tenho é que estou aqui e estou com a seleção, o que já é por si só muito bom. Agora o futuro, não é preocupante. Nem vou olhar para o Europeu como uma montra a pensar no que pode acontecer depois.»

Questionado sobre pelo menos a saída do Valencia é certa, André Gomes sorriu...

«Provavelmente se fizerem uma chamada para o presidente poderão ter uma resposta melhor do que a minha. Não sei o que vai acontecer, nem estou muito preocupado.»

Por aqui já se percebeu como André Gomes está contente, e completamente concentrado, com esta aventura chamada Euro 2016. O médio só quer aliás falar disso.

«Espero ser mais um para ajudar o nosso país. Temos a ambição de chegar o mais longe possível. Vou trabalhar, como todos, para ser uma opção para o treinador», garantiu.

«É bom haver competitividade em todos os setores, isso dá-nos mais responsabilidade e obriga-nos a estar bem. Tive algumas lesões durante a época, mas nada de grave, e agora estou bem. Tenho três semanas para me preparar bem para a fase final.»