André Villas Boas, técnico da Académica, em declarações no final do encontro que a briosa venceu em Matosinhos por 1-3 e que significa a manutenção na I Liga:

«Foi um jogo difícil. Acho que as emoções foram decisivas. Foi preciso um grande carácter e personalidade para aguentar a pressão depois do 1-1. Mas penso que merecemos este resultado, pelo que temos vindo a fazer, pelo que passámos e pelo que temos demonstrado em termos de qualidade de jogo e carácter. Temos vivido com o fantasma dos pontos perdidos nos últimos minutos e mesmo com 1-3 estávamos com o coração nas mãos. Era o pequeno passo que nos faltava. Há um grande sentimento de orgulho pela parte de todos, por um objectivo que já devia ter sido alcançado há mais tempo. Quando as vitórias não aparecem, como foi nestes últimos jogos, há sempre alguma descrença e é preciso contornar isso. Hoje se calhar não tivemos ter tanta qualidade de jogo, mas conseguimos o resultado que é o que interessava.»

«Saio com a sensação de dever cumprido. Houve momentos em que pensámos no balneário que podíamos ir mais longe. Estávamos perto, a cinco, seis pontos da Europa. Mas houve muitas equipas que pensavam que estavam perto da Europa e vão acabar como nós.»