Andrés Fernández foi apresentado na tarde desta sexta-feira como reforço do Granada. O guarda-redes chega ao clube por empréstimo do FC Porto, válido por uma temporada.

Em conversa com os jornalistas espanhóis, Andrés Fernández falou sobre a passagem pelo emblema portista e não parece encarar nesta altura a possibilidade de um regresso a médio prazo.

«Não me arrependo de ter passado pelo FC Porto, penso que no futebol é importante conhecer pessoas que te ajudam a evoluir. Neste último ano, no Porto, treinei duramente para crescer, dei o máximo com as pessoas do clube, que são maravilhosas para isso», começou por dizer.

De novo no futebol espanhol, o guarda-redes vai vestir a camisola 13 e espera triunfar no Granada. «Tenho uma vontade tremenda de começar. Estou a treinar desde 6 de julho, com treinos duplos e triplos, portanto estou em forma. Falei com Brahimi várias vezes e ele deu-me boas indicações sobre a equipa do Granada e a cidade, isso também foi importante para vir», atirou.

Nas redes sociais, Andrés Fernández fez questão de deixar uma mensagem o FC Porto, considerando que o clube será «com certeza campeão» na época 2015/16.