O veterano ponta-de-lança Andy Cole, que no final dos anos 90 formou uma dupla temível no Manchester United com Dwight Yorke, é o mais recente reforço do Portsmouth e foi apresentado esta quinta-feira.
O clube onde alinham Pedro Mendes e Manuel Fernandes contratou Cole por duas temporadas por um valor que rendeu ao Manchester City, anterior clube do atleta, 700 mil euros.
Cole acredita que no Portsmouth terá a oportunidade de lutar pelos lugares que dão acesso à Europa, ao contrário do que acontecia no City. «Venho para um clube em ascensão. Quando aparece um grande investidor e aplica dinheiro num projecto, como está a suceder aqui, temos que aproveitar e subir para um patamar mais alto», explicou o ex-internacional inglês na hora da sua apresentação.
O Portsmouth tem feito um forte investimento com vista à época que agora começou e já garantiu o concurso de outros internacionais ingleses, como o guarda-redes David James e o defesa Sol Campbell, daí que Cole acredite que o «top 10», «no mínimo», é o lugar onde o clube deva estar no final da temporada.