Ângela Merkel assistiu à vitória da Alemanha sobre a Grécia nos quartos de final do Campeonato da Europa nas bancadas do Gdansk Arena. A Chanceler alemã admitiu que «estava nervosa» no início, mas no final diz que «ficou a sensação» de que a sua seleção «dominou e mereceu vencer».
«Foi um grande jogo. Fiquei com a sensação de que dominámos», exclamou Merkel no final da partida, sem conter um sorriso largo, dando os parabéns à «Manschaft».
A Chanceler estava com pressa para apanhar o avião com destino a Roma, onde a esperava uma reunião com alguns líderes de países da União Europeia para debater a situação económica da zona euro.
Antes do jogo, Ângela Merkel tinha sido assobiada pelos adeptos gregos presentes na Arena de Gdansk, na Polónia, quando a sua imagem surgiu no ecrã gigante do estádio ao lado do presidente da UEFA, Michel Platini.
Esta reação dos adeptos gregos explica-se pelo atual clima de tensão política e social que se vive na Grécia, sujeito a um apertado e duro programa de austeridade imposto pela União Europeia e pelo FMI, para o qual a influência da Alemanha tem sido determinante.