Marcelo Teixeira, presidente do Santos até 2009, está convicto de que Neymar continuará na baixada santista até ao Mundial-2014, apesar do assédio de grandes emblemas europeus, como Manchester City, Real Madrid ou Barcelona.
Em conversa com o Futebol Brasil, o antigo líder dos Alvinegros Praianos explicou: «O Neymar é uma exceção, porque tem um salário de 3 milhões de reais no Santos, que lhe permite ir continuando no Santos, mesmo tendo convites da Europa. Ele gosta muito do clube e quer ficar até pelo menos até à Copa».
O mais jovem presidente da história do Santos (foi presidente pela primeira vez em 1991), teve três passagens pela lideraça diretiva do emblema santista e apostou sempre na formação.
Foi campeão brasileiro por duas vezes (2002 e 2004) e chegou à final da Libertadores em 2003. Filho de outro antigo presidente do Santos, Milton Teixeira, tem o alvinegro praiano no sangue. Em 2002, pôs fim a um jejum de 18 anos de títulos do seu clube de sempre, baseando o êxito em jovens craques como Diego, Robinho ou Elano.
Mais recentemente, Neymar passou a ser a joia da coroa santista. Marcelo Teixeira não poupa nos elogios ao menino prodígio do Santos: «É, sem dúvida, a maior estrela do futebol brasileiro. Tem tudo para vencer e se tornar num dos melhores jogadores mundiais nos próximos anos».
Marcelo que, tirando Neymar, se sente alguma falta de estrelas na base do Santos e mesmo nos outros clubes brasileiros: «Temos também o caso do Lucas, que está indo do São Paulo para o PSG por um grande valor. Mas não vejo muito mais nomes fortes em jovens jogadores. Mas o Brasil sempre foi um grande produtor de talentos e vai continuar a sê-lo».