No último fim-de-semana, o São Caetano não foi além de um empate a um golo com o Penapolense, carimbando a sua descida de divisão para a série A2 do Campeonato Paulista.
Rivaldo joga no Azulão e aos 40 anos de idade enfrenta pela primeira vez uma situação assim. O antigo internacional brasileiro nunca tinha descido de divisão.
«Estou muito triste com a descida de divisão do São Caetano. Nunca passei por um momento como este», desabafou Rivaldo, através do twitter.
O esquerdino foi eleito o melhor jogador do Mundo em 1999 e já venceu a Liga dos Campeões pelo Barcelona e o Campeonato de Mundo pela canarinha. Agora vê-se numa fase complicada da carreira.
A sua revolta com a prestação da equipa esta época já não é novidade. Rivaldo esperava que o São Caetano garantisse o quinto posto no Paulistão, ficando apenas atrás de clubes como Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.
«Tenho uma linda história no futebol e não me vou abater, vou continuar a lutar. Sei que Deus está a controlar a minha vida.»