O Apollon, equipa cipriota treinada por Pedro Emanuel, goleou os lituanos do Trakai, por 4-0, na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa.

A equipa de Limassol fica assim muito bem lançada para chegar à terceira pré-eliminatória. Os jogadores portugueses Bruno Vale, Jaime Simões, Nuno Lopes e João Pedro foram titulares.

A goleada começou a ser construída aos 21 minutos, com um tento do cipriota Georgios Kolokoudias, que acabaria por bisar aos 64. Antes, aos 52 minutos, o sérvio Luka Stojanovic tinha feito o 2-0, com a goleada a ficar fechada aos 87 minutos, graças a um golo do brasileiro Farley Rosa.

O Astra, da Roménia, dos portugueses Geraldo Alves, Pedro Queirós, Filipe Teixeira e Ricardo Alves (este último foi suplente utilizado), venceu na Escócia o Inverness, por 1-0. O único golo do jogo foi apontado pelo romeno Constantin Budescu, aos 24 minutos.

Os estónios do Nomme Kalju, do português Ferreira Rodrigues, perdeu no Liechtenstein, frente ao Vaduz, por 3-1.

Mais cedo, o PAOK perdeu em Zagreb, 2-1, com Miguel Vítor e Ricardo Costa titulares.

Com um empate a zero terminaram os encontros entre o Jagiellonia Bialystok e o Omonia Nicósia, bem como o Slask Wroclaw e Gotemborg, sendo que Hapoel Beer Sheva e Thun empataram a um golo.

A segunda mão da segunda pré-eliminatória joga-se na próxima semana, no dia 23 de julho.