Hugo Basto, reforço do Arouca no mercado de inverno, foi oficialmente apresentado aos sócios e mostrou-se satisfeito por chegar à I Liga.

«É um orgulho chegar à I Liga e vou trabalhar para merecer a confiança que o clube depositou em mim. Eu, como todos os jogadores, quero é jogar. Estou preparado para jogar e se o mister quiser que eu jogue já no domingo, eu quero jogar», afirmou o defesa central, que chega do Sp. Braga B, à agência Lusa.

O novo camisola 3 da equipa de Pedro Emanuel assinou contrato por três épocas e meia e assumiu que o maior aliciante foi estrear-se na principal Liga de futebol nacional: «O argumento que me convenceu foi ser a I Liga. Foi tudo muito rápido, nas últimas horas do mercado de transferências e não tive tempo de falar com ninguém. Foi assinar os papéis e vir para aqui a correr».

Hugo Basto está confiante que o Arouca vai cumprir os objetivos e manter-se na I Liga. «Venho com muita vontade de ajudar o grupo a cumprir os objetivos. Sou um atleta rápido, inteligente, bom tecnicamente, com bom sentido posicional e bom jogo aéreo. Acho que tenho de tudo um pouco que um central precisa, mas só os jogos vão mostrar isso», comenta o reforço do Arouca.

O central quer continuar a evoluir e deseja atingir o patamar do seu futebolista de eleição: Ricardo Carvalho. «Gostava de chegar às grandes ligas europeias. Era um sonho! Gosto muito de um atleta da minha terra, de Amarante, Ricardo Carvalho», conclui.