A Federação de Futebol da Bósnia-Herzegovina decidiu esta sexta-feira irradiar o trio de árbitros que dirigiu o controverso desafio particular entre a Letónia e a Bolívia, em Antalya, na Turquia.

Sinisa Zrnic, Kenan Bajramovic e Rizah Ridzalovic viajaram sem autorização prévia e a federação tomou a decisão de excluir o trio das associações de futebol do país. O presidente da comissão disciplinar da federação garantiu mesmo que para os árbitros «a carreira terminou».

FIFA: árbitros húngaros alvos de inquérito

O jogo acabou com um resultado de 2-1 e todos os golos foram marcados de grande penalidade. A FIFA está a investigar o caso devido a suspeitas de que o resultado estava arranjado, uma vez que se registaram apostas em número anormalmente superior ao habitual na certeza de que haveria três golos no desafio.

Para além disso, no mesmo dia, os árbitros apitaram o particular Estónia-Bulgária, que acabou 2-2, com mais quatro grandes penalidades assinaladas. As federações da Estónia e da Letónia também já abriram um inquérito ao ocorrido nos respectivos encontros.