Areias foi apresentado nesta quinta-feira como reforço do Celta de Vigo. O lateral esquerdo, de 29 anos, chega ao 17º classificado da Liga espanhol por empréstimo do F.C. Porto. O Celta fica com opção de compra sobre o jogador.
«Não estava feliz na Bélgica, apesar de ter feito 14 jogos. Pedi ao F.C. Porto e aos meus representantes para mudar. Regressei a Gaia e tive mais três convites, mas dei sempre prioridade ao Celta. É um clube que sigo desde pequeno e assim fico a uma hora de distância da família», começou por dizer o jogador.
O defesa português está satisfeito com a oportunidade de mostrar o seu valor na «Liga das estrelas», apesar da concorrência apertada do argentino Placente. Areias não descarta a possibilidade de ficar no Celta após o final da época.
«Nessa altura, logo veremos. Agora, a prioridade passa por ajudar a equipa a melhorar a sua situação. É um momento importante para a minha carreira, estar na Liga das estrelas. Placente é um grande concorrente para o meu lugar, mas só penso em dar o meu máximo», concluiu.