Fernando Cavenaghi pendurou as botas aos 33 anos, depois de se ter sagrado campeão cipriota no verão passado.

O avançado argentino fez o anúncio no site e redes sociais do River Plate, clube do seu coração e emblema que representou por três vezes, sendo ídolo para muitos.

Cavenaghi publicou uma carta de despedida e um vídeo no Estádio Monumental, agradecendo à família, aos formadores e ao River Plate a sua carreira profissional.

«É um dia especial para mim. Por via desta carta e de um vídeo posterior, anuncio orgulhosamente o final da minha carreira desportiva. Mais do que ficar triste, quero aproveitar esta oportunidade para agradecer – há tantas pessoas a quem deveria agradecer que um dia não chegava para as nomear», pode ler-se.

O argentino informou ainda que pretende realizar uma última partida ao serviço dos Millionarios

«Será um orgulho jogar a última partida da minha vida neste clube tão maravilhoso, neste estádio», indicou, revelando que esse encontro deverá ser jogado em maio ou junho de 2017.

O internacional pela seleção das Pampas recordou ainda o último título conquistado ao serviço do River Plate: «Jamais esquecerei, entre tantas coisas que vivi, esta última partida de despedida levantando a Taça mais desejada sob chuva intensa.»

«El Torito» venceu a Libertadores em 2015 pelo River e antes já tinha conquistado nove títulos nas três passagens pelo gigante de Buenos Aires.

É o fim de linha para o goleador que para além do River e do APOEL representou Spartak Moscovo, Bordéus, Mallorca, Internacional, Villarreal e Pachuca.