Santiago Arias brilhou na primeira jornada do Mundial de sub-20. O lateral colombiano conquistou uma grande penalidade e marcou o terceiro golo da sua selecção perante a França (4-1). À distância, o reforço vai deixando algumas impressões sobre o seu futuro no Sporting.

«Neste momento, penso apenas no Mundial sub-20 e em ser campeão com a selecção. Sei que tenho condições para ser titular no Sporting, mas por agora só quero pensar na selecção. Espero, por exemplo, voltar a marcar no torneio», disse o jovem defesa.

Companheiro de James Rodriguez na selecção da Colômbia, Arias ficou deliciado com o tento apontado. «Senti uma alegria enorme. Já tinha marcado no Mundial da Nigéria em 2009, contra a Turquia, mas foi no desempate por grandes penalidades. Portanto, este foi o meu primeiro. Dantes jogava na frente», lembrou o jogador, em declarações publicadas pelo jornal El Espectador da Colômbia.

O seleccionador Eduardo Lara considera que Arias tem largo futuro como lateral direito. «Ele jogava mais à frente, mas depois fomos pensando e vimos que nos podia dar muita projecção ofensiva como lateral. Acho que é ali onde rende mais», remata o técnico.