O presidente do Arouca chegou esta quarta-feira a Portugal, depois de um período de férias no Brasil, e não perdeu tempo.

De acordo com aquilo que o Maisfutebol apurou, Carlos Pinho reuniu-se com Pedro Emanuel, o mais do que esperado sucessor de Vítor Oliveira, e o acordo terá sido total.

Os responsáveis do clube não confirmam, ainda, o nome do ex-técnico da Académica, mas a conferência de Imprensa de apresentação está marcada para as 18h30 desta quinta-feira, no estádio municipal local, onde já decorrem obras de remodelação.

Nessa ocasião, esperam-se mais algumas pistas quanto à definição do plantel, uma vez que, após as renovações de Igor, Miguel Oliveira, Hugo Monteiro e Bijou, há pelo menos três casos pendentes, relacionados com Joeano, Zarabi e Stephane.

No capítulo dos reforços, Luís Tinoco (ex-Naval) e Rui Sacramento (ex-Leixões), entre outros, foram apontados como algumas das possibilidades para o novo efetivo arouquense.

Entre as certezas, nesta altura, apenas a data do início dos trabalhos, 4 de Julho, além da realização do estágio de pré-época no Luso, entre 7 e 20 do mesmo mês, finalizado com um jogo-treino diante do Tondela.