Está confirmada a ausência de Luís Tinoco na partida do próximo domingo, diante do FC Porto. O lateral, que se lesionou ainda na primeira para do encontro com a Académica, no último sábado, fez esta terça-feira uma ressonância magnética que acusou uma rotura do músculo solear da perna esquerdo. 

A previsão do departamento médico do Arouca aponta para uma paragem de cerca de um mês. O esquerdino foi o único ausente da sessão desta terça-feira, a primeira da preparação para o jogo com os campeões nacionais, o primeiro grande a visita a vila recém-colocada no mapa da primeira Liga. 

Paulo Sérgio já treina normalmente e é opção para a partida, em que Pedro Emanuel deverá recorrer novamente à polivalência de Ivan Balliu para fazer o corredor esquerdo da defesa, promovendo Luís Dias à titularidade no flanco oposto. 

O jogo irá registar casa cheia (cinco mil lugares), tanto que há previsão de bom tempo para domingo e os bilhetes, entre os 15 e os 30 euros para o público em geral, têm-se vendido a bom ritmo.