O Arsenal anunciou receitas de 288 milhões de euros em 2006/07. Os números colocam os «Gunners» no segundo lugar da lista dos mais ricos do Mundo, que tem em conta precisamente o dinheiro que gera cada clube, logo atrás do Real Madrid.
Na época 2005/06, o Real Madrid teve 292 milhões de euros de receitas e liderou o «ranking» elaborado anualmente pela empresa de auditoria Deloitte.
O Arsenal explica o enorme aumento das receitas, superiores em 46 por cento ao ano passado, com as verbas adicionais geradas pelo novo recinto ¿ o Emirates Stadium, com capacidade para 60 mil lugares. As receitas de jogos dos «Gunners» praticamente duplicaram.
Apesar de desportivamente não ter tido grande sucesso nos últimos anos, o Arsenal anuncia-se de excelente saúde financeira. E os dirigentes garantem que Arséne Wenger terá muito dinheiro para gastar. «Tivemos mais de 110 milhões líquidos no fim do ano e se o Arséne Wenger quiser gastar esse dinheiro tê-lo-á disponível», afirmou Keith Edelman, director-financeiro do Arsenal, em declarações ao site oficial do clube.