Foi um regresso de sonho. Quase um ano depois de ter jogado pela última vez com a camisola da equipa principal do Arsenal, o croata Eduardo da Silva regressou ao estádio Emirates... e aos golos.
O avançado, que tinha sofrido uma fractura de tíbia e perónio a 23 de Fevereiro de 2008, bisou na vitória por 4-0 sobre o Cardiff, que permitiu aos gunners seguir em frente para os quartos-de-final da Taça de Inglaterra, deixando pelo caminho o finalista da úlima edição. O português Amaury Bischoff jogou os últimos 16 minutos, rendendo o mexicano Carlos Vela.
Foi um jogo de sentido único para a equipa de Arsène Wenger, que se colocou em vantagem aos 20 minutos, com Eduardo a concluir de cabeça uma jogada de entendimento com Vela. Aos 35 minutos, a vitória ficou praticamente garantida, com o dinamarquês Bendtner a concluir um canto apontado pelo mesmo Vela.
A noite de sonho de Eduardo da Silva ficou reforçada aos 60 minutos, quando o croata foi derrubado na área e converteu o penalty, recebendo uma ovação em pé dos adeptos do Arsenal. Pouco depois, o herói da noite foi rendido pelo holandês Van Persie, que fechou a contagem no último minuto, perante um Cardiff totalmente rendido.