F.C. Porto e Arsenal disputam o primeiro lugar do Grupo G da Liga dos Campeões, na quarta-feira, a partir das 19h45. Os londrinos chegam ao Porto no dia anterior e não vão fazer qualquer treino de adaptação ao Estádio do Dragão.
A chegada a Portugal está prevista para as 17h05 e, às 19h00, Arsène Wenger e um jogador irão fazer a habitual conferência de imprensa de antevisão do jogo numa unidade hoteleira da cidade.
Ainda em Inglaterra, o treinador do Arsenal Arsène Wenger garantiu que Emmanuel Eboué será titular no jogo com o F.C.Porto. O francês recusa ceder às críticas ao jogador, que sugiram logo depois do jogo com o Wigan, que os gunners venceram por 1-0.
Eboué, regressado de lesão, substituiu Samir Nasri, acabando também ele por sair depois, pois estava com a «confiança em baixo», explicou o treinador.
«Vou falar com ele, pois acredito que os maus momentos fortalecem-no e ajudam-no a ficar mais motivado para mostrar o grande jogador que é. Ele é muito acarinhado por nós. É um bom rapaz e pudemos ver que quando perdeu a confiança foi muito complicado para ele. Fabregas vai conversar com ele e a equipa irá ajudá-lo. Não estou preocupado», esclareceu Wenger, citado pelo Daily Mail.
Touré já saiu em defesa do colega. «Precisamos dele. È um rapaz forte. Gostava de dizer aos adeptos que é um bom colega, que adora o clube e que quer dar o seu melhor pelo Arsenal. Ás vezes, quando se regressa de uma paragem de seis semanas, não se consegue dar o máximo. Todos esperamos, que da próxima vez o público o ajude. É a única forma de agir», considerou o defesa.