A semana do Arsenal tem sido bem movimentada e as notícias sucedem-se no mundo gunner. Começando pela boa novidade para Arsène Wenger, o jovem Theo Walcott está com o futuro assegurado no Arsenal. O extremo inglês prolongou o contrato, depois de vários meses de negociações sobre o anterior acordo, que expirava em 2010. O Arsenal não revelou pormenores do novo contrato, anunciando apenas que é «de longa duração».
«Estou absolutamente deliciado. Sou muito feliz cá e quero agradecer a todos que me têm proporcionado esta carreira. É fantástico trabalhar com o melhor treinador do mundo. A forma como Wenger fala com os jogadores fá-los dar o seu melhor. Quero vencer troféus neste clube», declarou Walcott à página do Arsenal.
Também o treinador ficou encantado com o encontro das partes. «Estou satisfeitíssimo pela continuidade de Walcott a longo-termo. É um jogador inteligente e com uma capacidade e velocidade incríveis. Já cresceu imenso e só tem vinte anos», elogiou o técnico francês.
Clichy encosta e volta para o ano
Depois da boa nova, uma notícia preocupante para Wenger. Gael Clichy lesionou-se novamente e pára até final da temporada. O treinador francês vai ter de continuar a improvisar na defesa dos gunners.
«Acabou para Clichy. Tentámos recuperá-lo para a Liga dos Campeões, não deu e agora piorou. Esta temporada está fora», confirmou o técnico do Arsenal.