A Asssociação de Treinadores de Futebol (ANTF) aproveitou a realização do Fórum do Treinador, em Santarém, para homenagear os representantes que ultrapassaram a marca dos 500 jogos no principal escalão do futebol português.
 
No caso de Fernando Vaz e José Maria Pedroto tratou-se de uma homenagem a título póstumo, com as lembranças entregues à viúva do primeiro (por Paulo Bento) e ao filho do segundo, Rui (entregue por António Frasco).
 
Embora ausentes no estrangeiro, Manuel José, Vítor Manuel e Manuel Cajuda foram também distinguidos, e estiveram representados na cerimónia pelo adjunto Pedro Barny, pelo filho Vitor Bruno e pelo empresário Bruno de Carvalho, respetivamente.
 
Mário Wilson também não marcou presença em Santarém, por motivos de saúde, mas o prémio pelos 548 jogos no principal escalão foi entregue por Humberto Coelho a José Alberto Torres, dois ex-«pupilos».
 
Manuel de Oliveira, com 82 anos, acabou por ser o único a receber a distinção pessoalmente.
 
A ANTF decidiu ainda entregar um prémio especial ao Comendador Rui Nabeiro, pelo apoio à associação e ao forte apoio dado ao futebol português através das suas empresas. A distinção foi entregue por Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.