O At. Madrid confirmou ao Maisfutebol as negociações com o Benfica para a transferência do guarda-redes Roberto Jiménez para a Luz.

«As condições estão nas mãos do presidente Luís Filipe Vieira, por isso, é o Benfica que tem de decidir», explicou Miguel Ángel Marin, nesta quarta-feira, em declarações ao Maisfutebol.

O conselheiro delegado dos colchoneros, número dois do clube espanhol, esclareceu, ainda, que em cima da mesa não estão quaisquer contrapartidas, como a inclusão de Roberto na compra de Luisão ou a percentagem detida pelos encarnados do passe de Reyes.

«Trata-se apenas de Roberto. Não há nenhum jogador do Benfica envolvido», garantiu o dirigente, que remeteu outras considerações para o presidente do Benfica.

Roberto Jiménez, de 24 anos, está avaliado em dois milhões de euros e tem como prioridade na carreira ser titular (Asenjo e De Gea estavam na linha da frente). Na última época, foi cedido seis meses ao Saragoça, que também está na corrida pelo guarda-redes, tornando-se num dos responsáveis pela manutenção da equipa na principal liga espanhola.

Roberto mede 1,95 m, foi internacional sub-21 e fez a formação no At. Madrid. Alinhou ainda pelo Gimnàstic e pelo Recreativo.