Radamel Falcao vai falhar o arranque da Liga espanhola. O avançado colombiano integra a convocatória do Atlético de Madrid para o jogo com o Osasuna, da 2ª jornada (a primeira foi adiada devido à greve), mas não pode jogar, uma vez que ainda não está inscrito.

«Estivemos até à última hora à espera da inscrição do Falcao, mas infelizmente não chegou o certificado. De qualquer forma decidi que seria convocado, para estar com o grupo. Ainda temos muito tempo para disfrutar do seu futebol», disse Gregorio Manzano sobre o ex-jogador do F.C. Porto, em conferência de imprensa.

O treinador dos «colchoneros» assumiu ainda que o brasileiro Elias não foi inscrito na Liga, uma vez que as três vagas de extra-comunitários são preenchidas com Falcao, Salvio e Miranda. O antigo jogador do Corinthians deve estar de saída, e o futebol português volta a surgir como hipótese.

Longe do Vicente Calderón está também Diego Forlán, que voltou a não ser convocado. Manzano confirmou a iminente transferência para o Inter: «Estamos à espera que essa solução se concretize nas próximas horas. Vai deixar de pertencer ao nosso grupo e vai integrar o Inter.»

Os portugueses Sílvio e Tiago integram a lista para o jogo de domingo, na qual se destaca a inclusão do turco Arda Turan, reforço para a nova época.