O Atlético de Valdevez cessou a sua actividade ao fim de 64 anos. O presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Francisco Araújo, anunciou, em conferência de imprensa, ter sido «apanhado de surpresa», uma vez que ninguém do clube avisou a Câmara apesar da mesma «ter concedido vários apoios ao longo dos anos».
O Município cumpriu com «as suas obrigações em termos de protocolos desportivos assinados com o clube», afirmou Francisco Araújo, acrescentando que «desde o ano de 2000 e 2009» foram dados «1. 483 657,51 euros, dos quais 564.506,85 foram transferidos para obras a realizar no estádio para que o clube pudesse jogar na II Divisão».
O vice-presidente do Clube Atlético de Valdevez declarou que «em virtude de se terem gorado as negociações com um grupo de investidores que estaria na disposição de assumir os destinos do clube, mediante algumas condições, os dirigentes do Atlético informam que está suspensa toda a actividade desportiva, o que inclui treinos e jogos da equipa sénior e das camadas jovens».