Foi o cair do pano nos Jogos Olímpicos. A fechar, o maior evento desportivo do mundo teve direito a outra cerimónia grandiosa, com mais de 2h15, que serviu para fazer a despedida, mas também para abrir a porta aos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim.
A cerimónia deste domingo converteu o Estádio Olímpico de Atenas num imenso campo de trigo, a representar a terra, a vida, a fertilidade. E, por entre este cenário, passou um espectáculo que deu particular atenção aos artistas gregos e a danças típicas do país.
Depois, vieram as representações dos vários países, ao som de um festival de percussão e onde luzes assumiram também papel importante.
Jacques Rogge, presidente do Comité Olímpico Internacional (COI) deu por encerrados os Jogos de Atenas 2004. Mas não sem antes elogiar o trabalho dos gregos. «Queridos amigos gregos, obrigado. Obrigado a todos aqueles que apoiaram os Jogos e obrigado a todos os que nos satisfizeram com a sua competência e amabilidade», declarou o responsável máximo do COI.