O Bayer Leverkusen, adversário do Benfica nos 16 avos de final da Liga Europa, defendeu este sábado o segundo lugar na Bundesliga com uma confortável vitória sobre o Eintrach Frankfurt (3-1), no regresso da liga alemã depois da habitual pausa de inverno. A equipa de Sascha Lewandowski reforça, assim, o segundo lugar, passando a contar com mais seis pontos do que o adversário desta tarde e sobre o B. Dortmund que joga, ainda este sábado, no campo do Werder Bremen.

A equipa da casa entrou forte e chegou à vantagem, aos 31 minutos, com um golo de Boesnich, numa recarga a um primeiro remate de Kiessling. O guarda-redes do Eintracht ainda defendeu, mas a bola acabou por ultrapassar a linha fatal. Bola a meio campo e, dois minutos depois, novo golo, agora mesmo com a assinatura de Kiessling que atirou para as redes vazias depois de ultrapassar o guarda-redes do Eintracht, a passe de Castro.

A vencer por 2-0 ao intervalo, o Bayern matou o jogo no início da segunda parte, aos 58 minutos, com Schürrle a aumentar a vantagem depois de uma combinação com Kiessling. O avançado esteve nos três golos e teve ainda uma oportunidade para fazer o quarto, mas foi o Eintracht que reduziu a diferença, aos 78 minutos, num lance infeliz do defesa Wollscheid que colocou a bola nos pés de Meier que não perdoou.

O Leverkusen apresentou a seguinte formação: Leno; Carvajal, Wollscheid, Toprak e Boenisch; Reinartz; Bender, Rolfes, Castro (Hosogai, 90m) e Schürrle (Hengeler, 83m); Kiebling (Sam, 89m).

O Benfica visita Leverkusen a 14 de fevereiro e recebe a equipa alemã uma semana depois, a 21.

Bayern não trava

O Bayern Munique continua destacado no topo da classificação, com mais nove pontos do que o B. Leverkusen, depois de bater o Greuther Furth por 2-0, no primeiro jogo depois de clube bávaro ter anunciado que vai trocar Jupp Heynckes por Pep Guardiola na próxima temporada.

Um jogo fácil para o líder, resolvido com dois golos do croata Manduzkic, um em cada uma das partes.

Veja a classificação

Resultados da 18ª jornada

Sexta-feira

Schalke-Hannover, 5-4

(Farfan, 44; Draxler, 49; Höger, 64; Marica, 67; Holtby, 88) (Pinto, 55; Huszti, 59 e 68; Diouf, 90)

Sábado

Bayer Leverkusen-Eintracht Frankfurt, 3-1

(Boenisch, 31m; Kiessling, 33m; Schurrle, 58m); (Meier, 78m)

Bayern-Greuther Furth, 2-0

(Mandzukic, 26 e 61m)

Hoffenheim-B. Monchengladbach, 0-0

Mainz-Friburgo, 0-0

Wolfsburgo-Estugarda, 2-0

(Diego, 51m; Madlung, 67m)

Werder Bremen-Borussia Dortmund, mais tarde

Domingo

Nuremberga-Hamburger SV

Fortuna Dusseldorf-Augsburgo