O Manchester United, primeiro adversário do Benfica no Grupo C da Champions (quarta-feira, na Luz), foi ao terreno do Bolton golear por 5-0, neste sábado, na quarta jornada, e recuperou a liderança na Premier League.

Chicharito (2) e Rooney (3) marcaram os golos, mas Nani contribuiu com duas assistências, além de ter participado em todos os golos.

O avançado português assistiu Chicharito para o golo inaugural, logo aos cinco minutos, com um cruzamento da direita que o mexicano teve apenas de empurrar para o fundo da baliza. A jogada começou no meio-campo, numa recuperação de bola, que Wayne Rooney se encarregou de encaminhar para o internacional luso.

Apesar da vantagem no marcador, os «red devils» sofreram uma contrariedade nos minutos iniciais, com a lesão do jovem Cleverley, após disputa com Kevin Davies. Entrou Carrick para o meio-campo (10m).

Mas, pouco depois, mais motivos para voltar a sorrir, e muito. Wayne Rooney, aos 20 e 25 minutos, empurrou o ManUtd para uma vitória fácil sobre o Bolton, com Nani e Phil Jones presentes em ambos os lances, mas com o defesa inglês a assistir o compatriota. Com este bis, Rooney é já o melhor marcador da Premier League, com sete golos, mais um que Dzeko (Man. City).

A goleada esteve perto de consumar-se no minuto seguinte (26), mas Javier Hernandez estava em fora-de-jogo, quando marcou após mais um cruzamento da direita de Nani.

Jogo interrompido para assistência a Nani, aos 43 minutos. O português ficou queixoso da nuca, após cabeceamento disputado com o companheiro Phil Jones. Depois de assistido, o português reentrou no desafio.

Na segunda parte, a mesma atitude do ManUtd, mas também a mesma fraca resposta do Bolton. Aos 51 minutos, na sequência de um livre de Nani, os «red devils» estiveram uma vez mais perto do quarto golo, com o guarda-redes finlandês Jaaskelainen a revelar dificuldades em travar a bola.

O português conseguiu, aliás, estar em todos os golos, como aconteceu com o 4-0, aos 58, quando após uma grande trabalho seu pela direita a bola acabou por sobrar para Chicharito, que não desperdiçou.

Três minutos depois (61) mais um golo para Wayne Rooney e nova assistência de Nani, a cruzar atrasado para o terceiro do inglês, oitavo na prova.

Nani foi primeira opção para Alex Ferguson pela quarta vez consecutiva. O ManUtd lidera a classificação com quatro vitórias em quatro jogos (18 golos marcados e três sofridos), mas o Man. City é segundo com os mesmos 12 pontos.

Equipa do ManUtd:

De Gea; Jones, Ferdinand, Evans (Smalling, 62) e Evra; Nani, Cleverley (Carrick, 10), Anderson e Young (Giggs, 61); Hernandez e Rooney.

Suplentes não utilizados: Lindegaard, Berbatov, Park e Fabio da Silva