O PAOK Salónica, adversário do Benfica na Liga Europa, empatou esta quarta-feira no terreno do Atromitos por 1-1. O resultado acaba por ser positivo, pois o PAOK é segundo e o oponente segue-o na classificação, a sete pontos.

Aos 26 minutos, Papadopoulos inaugurou o marcador, numa jogada que deixou a descoberto algumas fragilidades na defesa do PAOK. Miguel Vitor, ex-Benfica, comandou o eixo recuado até ser substituído aos 61 minutos.

No Atromitos, o português Fábio Tavares (ex-Loures e Estrela Vendas Novas) entrou para jogar os 11 minutos, tal como Lino (ex-FC Porto) no lado dos homens de Salónica.

A FICHA DE JOGO DO ATROMITOS-PAOK

Veja o golo sofrido pelo PAOK:



Quem também esteve em ação foi o OFI Creta, treinado por Ricardo Sá Pinto. Com Daniel Fernandes na baliza e Milhazes a lateral esquerdo durante 90 minutos, o OFI foi surpreendido por dois golos de Carlos Calvo (55 e 62 minutos) e perdeu no terreno do Xanthi.

O melhor que a equipa do antigo técnico do Sporting conseguiu foi reduzir por Koutsianikoulis, aos 76. Sá Pinto ainda lançou Makukula para os derradeiros cinco minutos, mas sem efeitos práticos.

O OFI Creta continua, à condição, no 11º lugar.

FICHA DE JOGO DO XANTHI-OFI CRETA


Em destaque esteve outro português. Pelé, ex-médio do FC Porto, jogou 90 minutos e marcou pelo Ergotelis no empate a 2-2 contra o Apollon.

Já o Platanias perdeu por 3-0 em casa do Panaitolikos e teve dois portugueses durante todo o jogo em campo: Vasco Faísca e Vasco Fernandes. Emídio Rafael não saiu do banco.

Resta falar do jogo entre o Panthrakikos e o Kalloni. Vitória por 2-0 para os da casa, com a presença de Zequinha nos últimos 13 minutos e Jordão Diogo no banco. Nos derrotados, Hugo Faria foi titular e expulso aos 70 minutos.

CLASSIFICAÇÃO DA LIGA GREGA