Fernando Santos é o português conhece melhor o futebol grego. O selecionador dos helénicos começou a trabalhar naquele país há mais de dez anos e já treinou o PAOK, próximo adversário europeu do Benfica. «Tem o estádio mais difícil da Grécia», alerta o técnico.

Fernando Santos também já treinou o Benfica, por isso está identificado com a eliminatória da LIga Europa que opõe portugueses e gregos. Aliás, os encarnados já na Liga dos Campeões defrontaram o campeão helénico.

«O Benfica pode esperar as mesmas dificuldades que teve com o Olympiakos. É uma equipa que está muito próxima do Olympiakos», disse Fernando Santos sobre o PAOK, à margem da apresentação do livro de António Simões, antiga glória encarnada.

«O estádio é o mais difícil da Grécia e é uma equipa que sabe o que quer, com jogadores experientes. Tem vindo a crescer», avisou o selecionador dos gregos.

«O Benfica vai ter algumas dificuldades, mas olhando para o plantel é favorito», considerou o treinador, que ainda assim recorda que «Também o era com o Olympiakos», equipa que ficou à frente das águias na fase de grupos da Liga dos Campeões.