O Genk conseguiu a terceira vitória em outros tantos jogos da Liga belga e segue na frente do campeonato, com os mesmos 9 pontos do Mechelen. E o triunfo do adversário do F.C. Porto não foi um triunfo qualquer...

O Genk goleou o Chaleroi por 5-0, num resultado que ficou, praticamente, selado, nos primeiros 45 minutos. De Bruyne e Elianiv Barda foram as grandes figuras do encontro.

O primeiro assistiu Jelle Vossen para o primeiro golo do desafio, logo aos 13 minutos. Pouco depois, aos 20, foi ele próprio a fazer o gosto ao pé, para além de ter tido participação decisiva no lance do terceiro golo, atribuído a Baguette, do Charleroi, que, assim, marcou na própria baliza, aos 31 minutos.

Sob o apito para o intervalo começou a despontar Barda. O avançado israelita fez o 4-0 e bisou no reatamento, marcando o segundo da conta pessoal e quinto do Genk ao minuto 49.

Até ao final o Genk limitou-se a controlar a partida e a descansar algumas peças importantes para o encontro da próxima quinta-feira, frente ao F.C. Porto, a contar para o «playoff» de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Onze do Genk:

Thibaut Courtois, João Carlos, Eric Matoukou, Ngongca, Thomas Buffel, Kevin De Bruyne (Fabien Camus, 57m), David Hubert, Daniel Pudil (Joneleit, 72m), Daniel Tozser, Elianiv Barda e Jelle Vossen (Ogunjimi, 68m)