Dois golos de Negredo (aí está a confirmação de que se trata da principal ameaça) e um coração enorme para correr atrás do prejuízo levaram o Sevilha a evitar a derrota no terreno do Villarreal. A formação de Garrido Fé foi sempre melhor, mas não conseguiu segurar as duas vantagens que teve e acabou por empatar.

O próximo adversário do F.C. Porto na Liga Europa, aliás, pareceu só reagir quando estava em desvantagem. Deixou o Villarreal entrar a dominar o jogo e marcar por duas vezes no espaço de cinco minutos. Cani e Rossi fizeram os golos antes da meia-hora em dois remates de ressaca após mau alívio da defesa do Sevilha.

Aí a equipa andaluz reagiu. Dez minutos depois Negredo apontou o primeiro golo, um belo golo por sinal: dominou muito bem o lançamento longo de Romaric e à bola da baliza desviou para o fundo das redes. Aquele golo deixou o resultado na margem mínima e devolveu a emoção para a segunda parte.

Golo cá, golo lá e emoção até ao fim

No regresso dos balneários, porém, foi o Villarreal a mandar no jogo. Comandado por um excelente Borjita Valero, a equipa da casa entrou a ameaçar por Rossi e marcou mesmo por Marco Ruben. O jovem avançado recebeu um cruzamento de Capdevila, ganhou de cabeça aos centrais do Sevilha e finalizou com força.

O terceiro golo do Villarreal acordou o Sevilha, que podia ter reduzido logo a seguir por Negredo (falhou escandalosamente) mas marcou mesmo à hora de jogo após outro passe de Romaric. A partir daí o jogo ficou aberto. Jesus Navas falhou logo a seguir na cara de Diego Lopez e Marco Rúben viu um golo ser-lhe bem anulado.

O jogo estava aberto, interessante, o Sevilha procurava o empate e conseguiu-o aos 88 minutos. Outra vez Romaric (atenção F.C. Porto, três assistências) mete a bola na área, Kanouté deixa-a passar e o central Alexis finaliza para o empate. Fica tudo aberto para a segunda-mão, mas o Sevilha parte em vantagem. Meias-finais à vista.

Ficha de jogo:

Villarreal: Juan Carlos (Diego Lopez, 44m); Mário, Catal, Musacchio e Capdevila; Cani, Valero, Matilla (Gonzalo, 71m) e Carzola; Marco Rúben e Rossi.

Sevilha. Varas; Dabo, Alexis, Escudé e Fernando Navarro; Zokora e Romaric; Jesus Navas, Perotti (Kanouté, 70m) e Diego Capel; Negredo (Cigarini, 89m).

Golos: Cani (24m), Rossi (29m), Negredo (39m), Marco Ruben (55m), Negredo (60m) e Alexis (88m).

Veja os golos do jogo: