Dois golos de grande penalidade proporcionaram ao Atlético de Madrid uma vitória em Granada (1-2), em encontro da 11ª jornada da Liga espanhola.

Em ambos os casos a falta foi cometida sobre David Villa, mas «El Guaje» só marcou o segundo golo, aos 78 minutos. O primeiro penálti foi convertido pelo mais recente reforço da seleção espanhola, Diego Costa, aos 38 minutos.

VEJA A FICHA DE JOGO

Villa foi substituído a cinco minutos do fim pelo português Tiago. Filipe Luís foi expulso ao minuto 90 e logo a seguir, já em período de descontos, portanto, o Granada reduziu a diferença por Ighalo, mas já não foi a tempo de evitar a derrota.

Com esta vitória, a décima em onze jornadas, a equipa «colchonera» volta a colocar-se a apenas um ponto de distância do Barcelona, líder da tabela classificativa.

Adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, o Atlético jogou da seguinte forma: Courtois; Juanfran, Miranda, Godín, Filipe Luís; Koke, Gabi, Mário Suárez, Adrián (Raul Garcia, 69m); Diego Costa e Villa (Tiago, 85m)

Getafe encurta distâncias

Quarto classificado à entrada para esta jornada, o Villarreal foi surpreendido em casa pelo Getafe (0-2), que agora está a apenas um ponto de distância.

O «submarino amarelo» pode ainda ser ultrapassado pelo At. Bilbao, que recebe o Elche ainda nesta quinta-feira.