O Eintracht Frankfurt, adversário do FC Porto na Liga Europa, volta a defrontar o B. Dortmund este sábado depois da derrota na última terça-feira nos quartos de final da Taça da Alemanha (0-1). O último jogo ficou marcado pelas constantes provocações de Carlos Zambrano a Robert Lewnadowski e em Dortmund não se fala noutra coisa, mas o treinador Armin Veh poderá poupar o internacional peruano que, no limite dos amarelos, está em risco de falhar o jogo seguinte com o Werder Bremen, bem mais importante nas contas da equipa de Frankfurt.

O jogo de terça-feira ficou marcado por persistentes picardias entre Zambrano e Lewandowski que, sempre que se cruzaram em campo, deu faísca, ao ponto do árbitro chamar os dois jogadores à parte para lhes pedir mais calma. No final do jogo, Sebastian Kehl elogiou Lewandowski por não ter reagido às provocações do adversário. «Manter a tranquilidade foi muito importante, especialmente para o Robert. Ao intervalo já sabíamos que ele ia ser provocado, mas esteve muito bem. O Zambrano só tinha olhos para ele», destacou.

Michael Zorc, diretor desportivo do Borussia, também não poupou criticas à atuação de Zambrano. «A forma como ele provocou e se comportou ao longo do jogo não têm espaço no futebol. E esta não foi a primeira vez que ele fez isto», destacou.

O «duelo» pode prosseguir este sábado mas, segundo adianta a imprensa alemã, Armin Veh poderá poupar Zambrano aos assobios dos adeptos do Dortmund até porque o defesa está em risco de falhar o jogo seguinte com o Werder Bremen, um jogo bem mais importante para o Eintracht que, na próxima semana, recebe o rival apenas com mais um ponto na classificação.

Entre estes dois jogos, o FC Porto recebe o Eintracht a 20 de fevereiro, para o primeiro jogo dos 16 avos de final da Liga Europa. A equipa de Paulo Fonseca visita depois Frankfurt a 27 do mesmo mês.