O Zenit, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, isolou-se na liderança da Liga russa, neste sábado, ao vencer o Spartak de Moscovo por 4-2. Hulk e Danny estiveram em destaque, com um golo e uma assistência cada.

A jogar em casa e com Danny no «onze» (Neto ficou no banco), o Zenit adiantou-se no marcador aos 20 minutos, por intermédio de Kerzhakov, que recebeu a bola de Hulk, tirou um adversário da frente e rematou de pé esquerdo, por entre as pernas do guarda-redes.

O Spartak empatou nove minutos depois, com um grande golo de Kallstrom, que rematou em jeito de pé esquerdo, do limite da área.

O Zenit voltou à vantagem ao minuto 69, após grande trabalho de Hulk no exterior da área, mas o Spartak conseguiu nova igualdade na jogada seguinte, por Movsisyan.

A equipa de São Petersburgo embalou para a vitória com um golo de Shatov, a nove minutos do fim, após passe de Danny. O português viria depois a fechar as contas, a seis minutos do fim.

O Zenit alinhou da seguinte forma: Lodigin; Smolnikov, Hubocan, Lombaerts, Ansaldi; Witsel e Faizulin (Zyryanov, 75m); Hulk, Arshavin (Shatov, 61m) e Danny; Kerzhakov (Tymoshchuck, 85m).