O Young Boys, adversário do Sp. Braga na Liga Europa, somou este domingo o terceiro empate em quatro jogos do campeonato suíço. Naquele que foi o primeiro jogo no novo Estádio do Lucerna, perante o adversário de mesmo nome, o Young Boys esteve a ganhar até perto do fim, mas consentiu o empate.

O jogo começou mal para o adversário bracarense, que logo aos onze minutos perdeu o médio direito Degen, por lesão. O substituto, Mayuka, viria a revelar-se a melhor notícia: aos 48 minutos apontou o golo inicial do jogo (e o primeiro do recinto) num remate a vinte metros, após assistência de Silberbauer.

O Lucerna reagiu a partir de então. Com o português Nelson Ferreira em campo os noventa minutos (enquanto os compatriotas João Paiva e Bento não foram convocados), os donos da casa partiram para a frente e chegaram ao empate aos 85 minutos, por Hika. O que deixou o Young Boys no sexto lugar.

Ficha de jogo:

LUCERNA: Zibung; Luqmon, Puljic, Sarr e Lustenberger; Kryeziu (Renggli, 81m); Yakin, Wiss, Hochstrasser (Winter, 62m) e Ferreira; Siegrist (Hika, 62m).

YOUNG BOYS: Wolfli; Zverotic, Veskovac, Nef e Spycher; Degen (Mayuka, 11m), Farnerud, Silberbauer e Raimondi; Bienvenu (Mveng, 74m) e Ben Khalifa (Sutter, 60m).

Golos: Mayuka, (48m) e Hika (85m).