O Heerenveen, adversário do Sporting na Liga Europa, continua em mau momento na Liga holandesa. Este domingo, cedeu um empate (1-1) diante do Venlo, do português Diogo Viana (que entrou a vinte minutos do fim). Este resultado mantém o Heerenveen na zona de despromoção, com apenas oito pontos em nove jornadas.
Os golos só surgiram ao cair do pano, com Calabro a pregar um valente susto aos adeptos do Heerenveen, marcando pelo Venlo aos 88 minutos. Já no terceiro minuto de descontos, Papadopoulos, que tinha saído do banco, acabou por restabelecer a igualdade para os visitados.
HEERENVEEN: Vandenbussche; Janmaat, Breuer, Dingsdag, Popov, Grindheim (Losada, 80), Svec, Elm, Beerens, Sibon (Papadopoulos, 60) e Paulo Henrique (Assaidi, 46).
Nos outros jogos da ronda, destaque para os empates do Ajax, no terreno do Roda (2-2), e do PSV Eindhoven, na deslocação a Utrecht (0-0), resultados que foram aproveitados pelo líder, Twente, que venceu (3-1) em casa do Heracles e aproveitou para se destacar ainda mais no comando.
Classificação à 9ª jornada: Twente, 23; PSV, 21; Ajax, 20; Feyenoord, 20.