Diogo Jota foi, esta quinta-feira, oficialmente apresentado como novo reforço do Atlético de Madrid, juntamente com o colombiano Santos Borré.

O português mostrou-se feliz pela nova etapa e espera conseguir ajudar a equipa a atingir os objetivos.

«Quero agradecer ao presidente e ao Atlético. Estou muito orgulhoso de estar aqui e espero ser útil», afirmou em conferência de imprensa.

A possibilidade de ser emprestado é algo que não assusta Diogo Jota. «Não tenho medo de um empréstimo nem de nada. Simplesmente vou fazer o melhor que posso na pré-época e depois logo veremos», esclareceu.

Em relação aos primeiros treinos sob a orientação de Diego Simeone, o jovem avançado reconhece que é muito diferente do que estava habituado, mas espera conseguir corresponder às expectativas. «São muito diferentes, com grande intensidade. Já esperava e espero que o meu corpo continue a aguentar», afincou.

A presença do português Tiago no plantel é muito importante para a integração ao clube e aos novos métodos de trabalho. «Tem sido um apoio fundamental nos primeiros treinos. Dá-me conselhos e eu ouço», concluiu.