Patrícia Vieira igualou o seu recorde pessoal nos 60 metros barreiras (8,33 segundos), escapando ao último lugar no Europeu de pista coberta que está a decorrer em Madrid. A atleta portuguesa qualificou-se na 21ª posição, fugindo ao último lugar que lhe parecia destinado pelos tempos de inscrição.
A qualificação para a meia-final decidiu-se no tempo de 8,21 segundos, marca que em Portugal só Isabel Abrantes, recordista nacional, já conseguiu baixar. Patrícia Vieira, jovem barreirista do Estreito da Madeira, manifestou-se triste no final da corrida por não ter conseguido melhorar o seu máximo pessoal.
«Fico um pouco desiludida, por esse lado, mas também seu que não foi mau ter igualado o meu recorde pessoal, no final de uma época em que evolui bastante. Sentia-me muito bem e estava à espera de bater o recorde pessoal, principalmente por já saber que é uma óptima pista, muito rápida e a chegada ter sido tão cerrada», destacou a atleta à agência Lusa.
Patrícia Vieira ficou apenas a seis centésimos da sétima e a oito da sexta classificadas da sua série, discutindo a posição com elas até à quinta e última barreira.