A Federação Australiana de Futebol manifestou a intenção de mudar-se da Confederação da Oceânia para a Confederação Asiática de Futebol. O objectivo é aumentar o nível de competição em que joga a selecção e os clubes da Austrália, sem rival a nível da Oceânia.
«A FAF manifestou o objectivo de juntar-se à Confederação Asiática», confirmou Frank Lowy, presidente da Federação Australiana. «É encorajador que as três organizações chave do futebol, FIFA, Confederação da Oceânia e Confederação Asiática tenham manifestado uma atenção simpática sobre a nossa posição», acrescentou o dirigente.
Nos próximos meses os organismos discutirão a viabilidade de uma possível mudança. «Não há dúvidas que a FFA tem condições para se tornar membro da Confederação Asiática, o que possibilitará transformar o futebol na Austrália, contribuindo para aumentar o nível de competitividade a todos os níveis, particularmente na selecção nacional e nos clubes», defendeu John O¿Neill, chefe executivo da Federação Australiana de Futebol.