Um novo motor Diesel 1.9 TTiD biturbo, um novo sistema de tracção às quatro rodas com controlo electrónico e um reposicionamento de todos os modelos no sentido de se tornarem mais competitivos no segmento Premium, são as principais novidades que a Saab introduziu na nova gama 9-3 para o ano 2009.

De acordo com o comunicado da marca, o motor 1.9 TTiD assegura ao modelo sueco prestações de «elevado nível com emissões e consumos muito reduzidos»: 5,6 litros aos cem quilómetros na média efectuada em ciclo combinado.

Outro destaque da nova gama Saab 9-3 é a disponibilização do sistema de tracção integral XWD, com controlo electrónico, que passará a estar disponível com as motorizações mais potentes a gasolina.

O leque de oferta Saab 9-3 é composto por três tipos de carroçaria-Sport Sedan (4 portas), Sport Hatch (carrinha) e Convertible (descapotável)-alargando-se através de cinco opções de motores e 42 versões diferentes, com três níveis de equipamentos distintos.

«Todas a versões Saab 9-3 foram reposicionadas ao nível da oferta de equipamento e dos preços, que agora se iniciam nos 32.500 euros, tornando-se inquestionavelmente mais competitivas e mais apelativas a clientes particulares e de frotas», conclui.