A AutoEuropa pode dispensar todos os trabalhadores temporários que estão contratados através de agências de trabalho. A informação é avançada pelo site «Esquerda.net» e foi confirmada à Agência Financeira por fonte próxima da empresa.

Na origem desta decisão estará a crise que afecta o sector automóvel e a redução de cerca de 100 carros por dia. Ao que a AF apurou, além dos diversos dias de paragem durante o primeiro trimestre, a empresa irá baixar a produção.

Contactada a Comissão de Trabalhadores, o representante António Chora, afirmou que não confirma, nem desmente a informação.

Certo é que a AF confirmou que os cerca de 140 trabalhadores que foram dispensados a 10 de Dezembro, e posteriormente admitidos a 12 de Janeiro, arriscam-se a perder a colaboração com a AutoEuropa. A estes juntam-se mais 110, perfazendo a totalidade de trabalhadores temporários.

Contactada a empresa, não foi possível recolher qualquer reacção oficial. A Comissão de Trabalhadores guarda uma posição para quarta-feira.

Barclays despede dois mil colaboradores

Farmacêutica Pfizer vai despedir 800 trabalhadores