André Villas-Boas e o Chelsea já chegaram à Malásia, onde o treinador o português falou sobre as hipóteses dos londrinos na Champions League. «De certeza que, nos próximos anos, o Chelsea vai vence-la», disse.

«O clube esteve num par de finais e numa final, nos últimos tempos, por isso, não vejo porque não podemos ganhar a prova», declarou André Villas-Boas.

A «tour» pela Ásia vai servir para o treinador português analisar com maior detalhe o plantel. «Temos de retirar a maior informação possível, para quando formos ao mercado, sabermos que tipo de jogadores queremos», afirmou AVB.

«Espero que possamos fazer o negócio que queremos», acrescentou, sobre futuras transferências, para depois explicar: «Vou usar os 26 jogadores na digressão e vou decidir depois dela acabar.»

De resto, Villas-Boas voltou a insister que «há bastante talento na equipa» e que acredita que «os jogadores ainda podem descobrir coisas novas neles próprios» para explorar. «Quero tirar o máximo do potencial do talento que têm», sublinhou o técnico.

AVB também foi questionado sobre Fernando Torres. A desconfiança no espanhol continua a ser muita, depois de o avançado ter apontado apenas um golo pelos «blues», após se ter transferido do Liverpoool por quase 60 milhões de euros.

«Eu não sou ponta-de-lança», disparou o treinador português. «Estou apenas a tentar dar-lhes confiança, e isso vem com as qualidades que eles possuem, são eles que me têm de oferecer ideias», concluiu.