O antigo treinador do Chelsea Avram Grant considera que André Villas-Boas precisa de tempo no comando da equipa, considerando que um eventual cenário de despedimento seria precipitado.

«São tempos complicados, mas o Chelsea contratou um treinador que merece apoio. Os resultados não são muito bons, mas é preciso dar-lhe tempo», afirmou à BBC.

O Chelsea perdeu três dos últimos cinco jogos, está em 5º lugar na Premier League a dez pontos do líder Manchester City, foi eliminado da Taça da Liga e tem um jogo decisivo com o Valencia, na Champions, que pode custar o apuramento para os oitavos-de-final.

«É preciso dar-lhe todo o apoio que ele precisa. É uma das coisas que é preciso dar a todo e qualquer treinador novo, especialmente ele que é jovem. Está a passar por situações novas», sublinhou o treinador que levou o Chelsea à única final da Liga dos Campeões da sua história, em 2008.

O próximo jogo dos «blues» é contra o Newcastle, em St. James Park, que tem, nesta altura, mais um ponto na classificação.