A classificação do Portimonense não dá margem de manobra, sendo necessário conquistar pontos em todos os jogos, a começar pelo de domingo (20h15m), com o Benfica, no Estádio da Luz. Um cenário complicado mas não impossível para o treinador Carlos Azenha, escorado nas exibições da sua equipa, que não têm tido correspondência nos resultados.

«Nos últimos três jogos temos uma vitória e dois empates, que bem poderiam ter sido mais dois triunfos, porque frente ao Olhanense e ao Nacional fizemos o suficiente para justificar melhores resultados, do que o empate. O grupo está a assimilar os processos e estou muito satisfeito pela atitude dos jogadores, e é pena que não possamos jogar na Luz sem tanta pressão pelos pontos», observa. Este ponto de referência para o treinador - últimos três jogos - coincidiu com o regresso da equipa ao seu estádio, dando-lhe uma injecção de moral e confiança, com reflexos no seu rendimento: «A equipa tem vindo a praticar bom futebol e merecia estar noutra situação na tabela classificativa».

Diante dos encarnados, Carlos Azenha prevê problemas, face à qualidade do adversário e à pressão que a sua equipa naturalmente sentirá, face à classificação. «Há diferenças abissais entre duas realidades claramente distintas e, por isso, este é um daqueles jogos que se podem considerar como não fazendo parte do nosso campeonato. Mas, na situação em que o Portimonense se encontra, temos que procurar obter pontos em todos os jogos, e é isso que iremos fazer frente ao Benfica», promete.

Devido a castigos e a eventuais poupanças derivadas do resultado da última jornada, o Benfica apresentará uma equipa diferente da habitual, facto que, para o treinador do Portimonense, não facilitará a vida aos algarvios. «O FC Porto e o Benfica são as equipas que jogam melhor futebol em Portugal. A derrota do Benfica em Braga complicou-lhes ou deixou-lhes praticamente impossível a renovação do título, mas o Benfica possui um excelente plantel e conta com um dos melhores treinadores nacionais. Jogam em casa, o plantel tem qualidade e quem jogar vai querer mostrar serviço, pelo que teremos sempre um Benfica muito forte, que tudo fará para querer ganhar o jogo», considera.