Breno, jovem central do Bayern Munique, está a ser investigado por suspeita de fogo posto na própria habitação. O defesa brasileiro teve de ser hospitalizado por inalação de fumo. Um jornal alemão avança com a hipótese, não confirmada, de entrada posterior num instituto psiquiátrico.

Aos 21 anos, o defesa-central tem já um longo historial de problemas físicos. Desde que chegou ao B. Munique, em 2007, Breno completou apenas 21 jogos pelo clube no campeonato alemão. Na madrugada de terça-feira, o jogava estava sozinho em casa quando um incêndio deflagrou no quarto de visitas da sua mansão.

«Está a decorrer uma investigação sobre um possível fogo posto, contra o senhor Vinícius Rodrigues Borges (Breno), porque a opinião de peritos nesta altura é que o fogo não foi um evento involuntário», disse o procurador Thomas Steinkraus-Koch ao jornal TZ.

O Bayern Munique, em comunicado, mostrou-se «surpreendido com a nova situação» em torno de Breno, prometendo total apoio ao jogador e à sua família. A mulher do brasileiro e os três filhos do casal não estavam na residência no momento do incêndio.