O lateral-esquerdo Leighton Baines reconheceu, esta quarta-feira, que o Everton «começou bem» na Liga Europa, prova em que defronta o Benfica, esta quinta-feira, na Luz. Sobre a partida, o defesa inglês lembra que apesar de o Everton ter muitos jogadores lesionados, é um conjunto que não facilita a vida aos adversários.
«Foi importante começar bem, temos seis pontos e temos oportunidade para progredir esta situação e reforçar este começo», disse, de entrada, sobre o facto de os ingleses liderarem o Grupo I.
Interpelado pela imprensa inglesa se jogar na Luz oferecia mais motivação, Baines respondeu afirmativo. «É um grande clube de futebol, um grande palco, vai ser um grande momento para nós, para mostrar que somos fortes», analisou.
Depois, a questão dos lesionados. «Perdemos muitos jogadores chave no ano passado, mas tivemos sucesso, devido ao carácter do plantel do Everton, que é forte», argumentou Leighton Baines, que foi colocado perante o mau lugar dos toffees no campeonato. «Não estamos bem posicionados na Premier League, mas temos provado que somos equipa difícil de bater.»
Sobre o Benfica, o lateral disse que «tem muito talento, é uma equipa em ascensão, com jogadores novos e bons». Por fim, Baines não tem dúvidas de que este é um encontro especial. «Frente a um clube e um estádio com tanta história, toda a gente quer participar», concluiu.