Mario Balotelli volta a ser notícia pelas prestações fora do campo. O avançado do Manchester City foi convocado pelo tribunal de Nápoles, para o próximo dia 15 de Setembro, para prestar declarações sobre uma suposta ligação com a máfia napolitana. O jogador foi notificado quando estava em concentração com a selecção italiana, em preparação do jogo com a Eslóvénia.

No passado dia 8 de Junho, Balotelli foi visto com dois membros da Camorra, no bairro de Scampia, local muito sensível da cidade. «Super Mario» já garantiu desconhecer essas pessoas e negou ter qualquer ligação com o crime organizado.

«Não conheço essas pessoas, naquele dia havia sempre muita gente à minha volta. Pedi para visitar esses locais que estão fora dos itinerários turísticos porque sabia que existe uma outra realidade após ter visto o filme 'Gomorra', que me marcou muito. Quis vê-la pessoalmente para tentar entender os graves problemas de que ouço falar da periferia de Nápoles», explicou o jogador.

Ezequiel Lavezzi, jogador do Nápoles, também foi convocado para esclarecer as relações com Marco Iorio, empresário detido por branqueamento de capitais. No mês de Julho, Fabio Cannavaro também foi ouvido como testemunha sobre as ligações com esse empresário.