O Barcelona conquistou este sábado a Supertaça espanhola ao golear o Sevilha na segunda mão, em Camp Nou, por 4-0. Os catalães viraram a decisão depois de os andaluzes terem vencido por 3-1 em casa, com um hat-trick de Messi e um autogolo de Konko.

O adversário do Sp. Braga no play-off de acesso à Liga dos Campeões começou muito mal a partida. Aos 14 minutos, Konko colocou mal o pé à bola e traiu Palop. Os culé, que apresentaram praticamente a sua melhor equipa (Puyol foi o único mundialista não utilizado) tinha assim caminho aberto para a recuperação.

Não foi preciso esperar muito tempo pelo segundo golo. Aos 25 minutos, um bom passe de Xavi encaixou na desconcentração da defesa do Sevilha e encontrou Messi para o primeiro dos três golos da noite.

O Barça já estava em vantagem, mas ainda marcaria o terceiro, novamente por Messi, só mudando o autor da assistência. Desta vez, foi Daniel Alves. Aos 90, com o encontro controlado durante toda a segunda parte, Messi completou o hat-trick. Um super-Barça conquistou o primeiro troféu da temporada perante um Sevilha muito distante do seu real valor.

BARCELONA - Valdés; Alves, Piqué, Abidal e Maxwell; Xavi (Adriano, 88), Busquets e Keita; Messi, Bojan (Iniesta, 57) e Pedro (Villa, 57)

SEVILHA - Palop; Dabo, Konko, Escudé e Navarro; Zokora e Romaric (Cigarini, 61); Jesus Navas, Alfaro (Perotti, 62) e Capel (Luís Fabiano, 62); Negredo

Veja os golos: