Frank Rijkaard comentou esta terça-feira as informações que colocam Pep Guardiola no banco do Barcelona, como seu substituto. O ainda treinador do Barcelona lembrou ter contrato com o clube e disse que as decisões devem ser tomadas «através de ambas as partes, com respeito e honestidade».
O Barcelona joga com o Real Madrid na próxima quarta-feira, no Estádio Santiago Barnabéu e na conferência de imprensa de antevisão da partida Rijkaard foi «bombardeado» com perguntas sobre a sua situação profissional. «Ainda não pensei no meu futuro. Sempre disse que os contratos, geralmente, são para respeitar, mas para continuar é preciso que ambas as partes estejam satisfeitas. Quando há que tomar decisões, não importa em que sentido, terá de ser com respeito e honestidade e decidir o que será melhor para ao clube.»
Pep Guardiola é o actual treinador da equipa B do Barcelona, e quando Rijkaard foi questionado sobre a trajectória da segunda equipa, o holandês comentou que está a fazer «grandes resultados», dado que é líder do seu grupo na Terceira divisão.