O Barcelona vai cobrar um milhão de euros por cada jogo disputado durante a digressão pelo continente americano. Entre as estrelas que partiram esta terça-feira para o México está Ronaldinho, já que o cachet milionário depende da utilização do astro brasileiro.
Segundo a estação televisiva espanhola «TV3», com os quatro jogos que vai disputar, o Barcelona vai arrecadar um total de quatro milhões de euros. Entre 4 e 13 de Agosto, o clube «blaugrana» vai passar por Monterrey, Los Angeles, Houston e Nova Iorque.
Ronaldinho apenas chegou de férias no dia da partida da digressão e não treina há quase um mês, mesmo assim, o número 10 está obrigado a jogar esta quinta-feira frente ao Tigres, em Monterrey, no México.
Mesmo tendo em conta os altos valores envolvidos, o presidente do clube espanhol, Joan Laporta, assegurou que o Barcelona vai apenas cobrar metade do que normalmente pede por um jogo amigável.
O secretário técnico e antigo jogador, Txiki Begiristain, informou, citado pelo jornal «As», que «não quer arriscar» durante a digressão e que a equipa vai lutar contra «as lesões, problemas físicos e cansaço».
Depois do jogo de quinta-feira, o campeão europeu joga no dia 7 de Agosto frente ao Chivas Guadalajara, dia 10 com o Club América e a 13 frente ao New York Red Hervores.